BR-235

Ponte sobre o Rio Parnaíba obtém licença ambiental

Obra ligará as cidade de Santa Filomena, no Piauí, e Alto Parnaíba, no Maranhão

Reprodução

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) obteve junto ao Ibama a Licença de Instalação e autorizações necessárias para implantação das estruturas para a construção da ponte e acessos sobre o Rio Parnaíba, na BR-235/PI/MA.

De acordo com o órgão, foi apresentado o estudo do impacto ambiental previsto para a obra, bem como definido o respectivo Plano Básico Ambiental. Ainda de acordo com o DNIT, a empresa responsável já foi contratada e está em fase de mobilização para iniciar os serviços.

As obras representam um investimento de cerca de R$ 26 milhões e a previsão é de que sejam concluídas em aproximadamente 24 meses.

Por meio da Diretoria de Planejamento e Pesquisa, o DNIT executa as atividades de gestão ambiental dos empreendimentos de infraestrutura, adotando práticas sustentáveis de controle e mitigação dos impactos, com vistas à preservação do meio ambiente.

Para o licenciamento da obra da ponte na BR-235 e acessos, o DNIT conduziu a elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), do Plano Básico Ambiental, realizando a Prospecção Arqueológica e o Inventário Florestal.

A obra

A ponte sobre o rio Parnaíba, na BR-235, ligará as cidades de Santa Filomena, no Piauí, e Alto Parnaíba, no Maranhão e será de extrema importância para o escoamento da produção agropecuária e o desenvolvimento socioeconômico da região. Proporcionará a continuidade viária da BR-235/PI, interligando de leste a oeste, a capital de Sergipe, Aracaju, à cidade de Cachimbo, ao sul do estado do Pará, bem como, a ligação ao norte, com a cidade de São Luís, capital do Maranhão, pela rodovia estadual MA-006 e, ao sul, a ligação com Brasília, pelas rodovias federais BR-135 e BR-020.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias