ALDENORA BELLO

Hospital do Câncer realiza pedágio solidário

Este ano toda a renda arrecadada durante o pedágio será destinada à construção do Ambulatório Oncopediátrico

Reprodução

Mês de agosto chegou e com ele a intensificação de atividades da programação da campanha do Mc Dia Feliz, realizado anualmente pelo Hospital do Câncer Aldenora Bello.  A primeira delas, acontece hoje, domingo (4), das 8h às 13h no retorno do Olho d’Água, quando voluntários da Fundação Antonio Dino realizam o Pedágio Solidário. 

Este ano toda a renda arrecadada durante o pedágio será destinada à construção do Ambulatório Oncopediátrico. O Pedágio Solidário faz parte da programação da campanha do Mc Dia Feliz deste ano, que acontecerá no dia 24 de agosto, onde todos os sanduíches Big Mac vendidos nesse dia serão destinados para as instituições atendidas pelo Instituto Ronald Mcdonald. 

O pedágio solidário, que tem ocorrido em outros anos também, tem sido um dos mecanismos, realizado em conjunto com corpo de voluntários da instituição, para conseguir recursos para o Hospital. É a ocasião em que pais, familiares, diretores, funcionários e demais pessoas da sociedade se solidarizaram com a iniciativa e não medem esforços em trabalhar em prol da causa. Assim, a instituição mostra que o apoio de todos, além de fundamental, é importante, pois tudo o que for possível para ajudar a instituição, será revertido para quem mais precisa dela. Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, é revertida a projetos de instituições que trabalham em beneficio de adolescentes e crianças com câncer. Desde 1988, mais de R$ 230 milhões já foram arrecadados por meio da campanha. Em São Luís a instituição atendida é o Hospital do Câncer Aldenora Bello. Além dos tickets, camisas da campanha podem ser encontradas com voluntários da Fundação Antonio Dino ou na sede da instituição.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias