TRANSPORTE COLETIVO

São Luís ganha novos ônibus e tem a frota mais nova do Nordeste

Os novos veículos são parte do Consórcio Upaon-Açu e beneficiarão as comunidades do polo Cidade Operária, Cidade Olímpica e Santa Clara.

Reprodução

São Luís ganhou, nesta terça-feira (9), novos ônibus. Os veículos, que foram apresentados na praça Maria Aragão em evento realizado com a presença do prefeito Edivaldo Holanda Junior, passam a integrar o sistema de transporte urbano de São Luís, chegando à marca de 300 ônibus climatizados. Com os novos veículos, São Luís alcança um percentual de renovação de cerca de 80% da frota operante, sendo a capital do nordeste com a frota mais nova, com idade média de 4,5 anos. Esta é mais uma ação destinada à melhoria do serviço de transporte público na cidade, área que tem registrado avanços importantes desde 2013, tendo como marco o processo de licitação do transporte de São Luís, feito inédito da gestão do prefeito Edivaldo.

“Estamos fazendo a entrega de mais oito ônibus novos, dando continuidade ao trabalho de renovação da frota da nossa cidade, reduzindo de 11 para 4,5 anos a idade média dos veículos. As melhorias nítidas no sistema de transporte da capital resultam de um compromisso com a população desde o início da gestão, viabilizadas por meio da licitação do transporte de São Luís. Vamos continuar avançando e aperfeiçoando o serviço para que a população continue sendo beneficiada com os investimentos”, destacou o prefeito Edivaldo Holanda Junior que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, de secretários municipais, entre eles o secretário de Trânsito e Transporte (SMTT), Canindé Barros e de vereadores, entre eles, o presidente da Câmara, Osmar Filho.  

Os novos veículos são parte do Consórcio Upaon-Açu e beneficiarão as comunidades do polo Cidade Operária, Cidade Olímpica e Santa Clara. Desde a licitação, em 2016, todos os ônibus que passam a integrar a frota da capital são equipados com ar-condicionado, adaptados com elevadores para uso dos portadores de necessidades especiais e possuem três portas, que facilitam o embarque e desembarque de passageiros.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, reforçou a importância da licitação para o avanço na área do Transporte. “Todas essas melhorias devem-se à coragem do prefeito Edivaldo Holanda Junior ao fazer a licitação do transporte de São Luís. De 840 ônibus da frota operante, temos 80% de renovação, o que representa uma mudança muito positiva, sobretudo para a população que usufrui do serviço”, disse o titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

A renovação da frota de ônibus da capital é parte do programa de reestruturação do sistema de transporte urbano de São Luís, que contempla ainda medidas como a adoção do sistema de fiscalização por biometria facial, bilhetagem eletrônica com recarga embarcada; o bilhete único; o cartão criança e instalação de GPS em 100% da frota, entre outras.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias