Caminhão do Serasa atrai centenas de endividados em São Luís

Maranhenses que estão com o “nome sujo” na praça, enfrentaram uma fila quilométrica para renegociarem suas dividas para poder voltar a ter crédito no mercado.

Reprodução

Centenas de maranhenses enfrentaram uma fila gigantesca nesta quinta-feira (11) no Centro Histórico de São Luís para “iimpar o nome” e voltar a ter crédito na praça. Munidos de documentos, os consumidores inadimplentes fizeram renegociações de suas dívidas no Caminhão do Serasa que fica na cidade até este sábado (13), e depois segue para Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Maceió, Aracaju, Salvador, Vitória, Belo Horizonte, São Gonçalo, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Santos e São Paulo.

A dona de casa Conceição Gonçalves, 37 anos, enfrentou além da fila, o sol quente de as 10h da manhã até as 14h30, mas desistiu por conta da demora no atendimento. Chateada, ela disse que vai voltar nesta sexta-feira (12), mais cedo, pois ela quer limpar o nome para financiar a sua casa própria. “Eu não vou desistir. Vou voltar amanhã. Só estou indo embora porque eu tenho outro compromisso. Pensei que o atendimento fosse mais rápido e não sabia que ia atrair tanta gente”, disse ela que preferiu não ser fotografada para não virar “piada alheia” nas redes sociais.  

 O caminhão da Serasa Experian que está estacionado Terminal de Integração da Praia Grande conta com 11 metros de comprimento por 5 de largura, e foi adaptado  para possibilitar o acesso à serviços de forma gratuita para a população, além de disseminar educação financeira em 40 cidades do Brasil durante o período de um ano. Em abril de 2019, a cidade indicava que 439.406 pessoas estavam endividadas. O Score médio da cidade é o de 518.       

Em seu primeiro ano o caminhão possibilitou o atendimento de 100 mil pessoas, que puderam consultar seu CPF; conhecer e entender sua pontuação de crédito com o Serasa Score, além de simular e/ou contratar empréstimos no comparador de crédito online Serasa eCred. Esse ano, além de todos esses serviços, a expectativa é ainda maior, já que agora terá uma grande novidade: os consumidores que visitarem o caminhão terão acesso a renegociações de dívidas atrasadas e/ou negativadas com empresas parceiras do Serasa Limpa Nome Online e poderão sair de lá com o boleto de pagamento em mãos.  

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KawiCU-PpM8

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias