EMPREGO

Caixa recebe funcionários PcD no Maranhão

Na região Nordeste, as agências da Caixa receberam 65 nos funcionários, sendo a que mais recebeu aprovados no concurso

Reprodução

Uma oportunidade de trabalho e uma vida nova. Assim quatro Pessoas com Deficiência (PcD) iniciaram a segunda-feira (15), como novos empregados na Caixa Econômica Federal (CEF) no Maranhão.

Em números gerais, a Caixa recebeu ontem, dia 15, mais 174 novos funcionários, que foram aprovados no concurso público realizado no ano de 2014. Os PcD assinaram os contratos de trabalho na última sexta-feira (12).

Antes de iniciar os trabalhos nas agências, os novos contratados passam por um treinamento. Na manhã de ontem, uma turma dos novos funcionários da CEF, em Brasília-DF, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, pela primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, participaram da abertura do programa de ambientação.

O evento foi transmitido ao vivo para as outras regiões do país, nos polos onde os empregados também estão foram recepcionados pela Caixa.

Nordeste em alta

Somente nos estado da região Nordeste, as agências da Caixa receberam 65 nos funcionários PcD, sendo a regão que mais recebeu aprovados no concurso da CEF. O estado que mais empregou foi Bahia, com 22 empregados, a frente do Piauí (14), Sergipe (8), Pernambuco (7), Ceará (5), Maranhão (4) e Alagoas (1).

Convocação de aprovados

Neste mês de julho, foram convocados mais 800 empregados com deficiência aprovados no concurso de 2014. Até o fim do ano, a Caixa Econômica Federal vai reforçar seu quadro com um total de 2.000 novos empregados, sendo a maior parte deles PcD.

Os novos funcionário iniciarão seu trabalho nas agências após a semana de capacitação inicial que os prepara para as atividades básicas de atendimento ao cliente. Todas as regiões do país foram contempladas com novas contratações, com prioridade para as cidades do interior.

Banco da inclusão

A Caixa Econômica Federal (CEF) atua na promoção da inclusão social e no fomento do país desde sua criação, há mais de 150 anos. Alinhada ao princípio da equidade, o banco promove condições para que todos os empregados, com as diferenças que possuem, sintam-se capazes e produtivos em seus ambientes de trabalho.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias