FATALIDADE

Mãe de criança maranhense que morreu no Chile está grávida da segunda filha

Na véspera da tragédia, a maranhense publicou uma foto da filha Khálida durante a viagem, declarando seu amor a filha

Reprodução

Lenne Carvalho Lisboa, mãe da pequena Khálida Trabulsi Lisboa de 3 anos que morreu nesta segunda-feira, 3, atingida por uma rocha enquanto estava em um passeio com a família no Chile, está grávida da sua segunda filha com o marido, Jorge Trabulsi. Isadora Bringel, de 7 anos, também morreu no acidente.

Natural de Bacabal no interior do Maranhão, Lenne Carvalho usava as redes sociais para falar sobre a gravidez. “Estar grávida é sentir um fantástico mar de diferentes emoções que nem imaginava que existiam”, relatou no dia 10 de maio em sua conta no Instagram, onde descreve “mãe da Khálida” e “à espera da Katharina”. Atualmente ela está com quase sete meses de gestação.

Nesta postagem, ela ainda celebrou com as hashtags ser “mãe de meninas” e exaltou o “amor sem medidas” que sentia pela família.

Na véspera da tragédia, a maranhense publicou uma foto da filha Khálida durante a viagem, declarando seu amor a filha. ” Você é meu melhor presente  #boneca#khalida#filha#meutudo#viagem#chile#deusnocomando#familia”, escreveu ela. A foto foi registrada na cidade de Valparaíso, no Chile.

Entenda o caso

Khálida Trabulsi Lisboa, de 3 anos, e Isadora Bringel, de 7, morreram nessa segunda-feira, 3, após um deslizamento de pedras durante passeio turístico na região de Cajón del Maipo, na Cordilheira dos Andes, no Chile. Khálida e Isadora estavam com os pais no reservatório de El Yeso, distante cerca de 100 km da capital Santiago. Todos eram naturais de Bacabal, no Maranhão.

Isadora ainda chegou a ser encaminhada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A pequena Khálida morreu ainda no local. As meninas brincavam na neve na hora do acidente.

De acordo com informações dos jornais locais, o local em que as duas crianças estavam deveria estar fechado para turistas, mas autoridades investigam porque as barreiras levantadas ao público nesta segunda-feira, 3. As duas famílias estavam em um ônibus com mais 20 turistas na estrada El Volcán, quando as pedras atingiram o veículo. As investigações para apurar as responsabilidades do guia de turismo já estão sendo realizadas.

Leia também: Crianças de Bacabal morrem em deslizamento de rocha no Chile

O colégio Reis Magos, onde Khálida e Isadora estudavam em Bacabal, divulgou uma nota de pesar pela morte das duas crianças. Confira:

COMUNICADO

A direção do Colégio Reis Magos e todo seu corpo docente, extremamente abalados pela tragédia ocorrida na tarde desta segunda-feira na capital chilena, que vitimou duas alunas, Isadora Pereira Bringel Carvalho, estudante do 2º Ano A e Khalida Carvalho Trabulsi estudante do Infantil IV, vêm a público se solidarizar com as famílias atingidas.

Que em respeito às nossas alunas e aos seus pais e a todos de suas famílias, as aulas de amanhã, terça-feira, 04 de junho, estão suspensas.

De acordo com informações do padrinho e tio da vítima, Luis Alberto Trabulsi Lisboa, irmão de Jorge Trabulsi, a família agora luta para liberar o corpo da menina. A expectativa é que o corpo chegue de volta ao Brasil até sábado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias