EM JUNHO

Igreja celebra Pentecostes

Em várias partes do Brasil, a celebração já iniciou com a preparação para a descida do Espírito Santo, encerrando o tempo pascal e retomando o tempo comum

Reprodução

Cinquenta dias após a Páscoa, a Igreja celebra a Solenidade de Pentecostes, que este ano será no dia 9 de junho (próximo domingo).

Na liturgia, com a celebração de Pentecostes, se encerra o tempo pascal e é retomado o tempo comum. Pentecostes é uma celebração muito importante do calendário cristão, e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo.

Em São Luís, todas as igrejas, paróquias e comunidades celebrarão a data, uma das mais importantes do calendário litúrgico. Dentre elas, a Comunidade Católica Louvor e Adoração, que  realizará neste fim de semana a oitava edição do  Renascer pela Água e pelo Espírito, nos dias 8 e 9, no Multicenter Sebrae (Cohafuma),  este ano trazendo o tema “Levanta-te e anda.” (Cf. Atos 3,6). O evento começa às 7h30  com Terço,  Pregações, Adoração, finalizando com a Santa Missa às 15h e, às 18h, Show e adoração com Frei Gilson.  No dia 9, a programação começa às 7h30 e finaliza com a Santa Missa, às 17h.  “Será um momento para reunir fiéis para louvar, clamar e beber da fonte de Água Viva.  O encontro será conduzido pelo padre Maribelton Silva, conselheiro espiritual da comunidade,  Frei Gilson, de São Paulo, e Rogerinha Moreira, da Canção Nova.  A programação do encontro está bem recheada com momentos de louvor, adoração, pregação, missa e o show com o Frei Gilson”, comenta a organização do evento. A solenidade de Pentecostes é um fato marcante para toda a igreja, para os povos, pois nela tem início a ação evangelizadora para que todas as nações e línguas tenham acesso ao evangelho e à salvação mediante o poder do espírito santo de Deus. Nessa celebração, todos são convidados e enviados para professar ao mundo a presença do Espírito de Deus. Também nos dias 15 e 16 de junho, a Renovação Carismática Católica realiza o Encontro de Pentecostes no 28° Vinde A Mim, na sede da RCC (no Viva Angelim), com a participação de vários convidados locais e nacionais. A pulseira de acesso custa 20 reais.

Pentecostes
O termo Pentecostes é de origem grega, e significa “cinquenta dias depois”. Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Cristo, durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém. Esta data também é considerada o dia do nascimento da igreja. Juntamente com Natal e a Páscoa, é a terceira data mais importante do Ano Litúrgico. No Novo Testamento, Pentecostes é o dia da vinda do Espírito Santo, da chegada de Cristo na Terra. O Pentecostes marca o final da festa Pascal, de acordo com a doutrina cristã.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias