Mobilização e conscientização

Caminhada contra o trabalho infantil acontece nesta terça-feira (11), na Ilha

O ato marca o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e terá concentração a partir das 7h30, em frente à Biblioteca Benedito Leite na praça Deodoro.

MANAUS, AM; 29/05/2013 - MENOR DE IDADE TRABALHA LIMPANDO PARA BRISAS DE CARROAS NO SINAL DE TRANSITO ENTRE O CRUZAMENTO DA AVENIDA CONSTANTINO NERY COM AV JOAO VALERIO. FOTOS: BRUNO KELLY / ACRÍTICA.

Caminhada de conscientização sobre os prejuízos do trabalho infantil e a importância de assegurar os direitos da criança e do adolescente será realizada na próxima quarta-feira (12). O ato marca o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e terá concentração a partir das 7h30, em frente à Biblioteca Benedito Leite na praça Deodoro. A saída está prevista para as 8h, em cortejo pela Rua grande, no centro da Cidade. Hoje (10/6), das 8h às 12h, está sendo promovida uma reunião técnica para discutir o trabalho em rede na sede da Superintendência Regional do Trabalho, no Shopping Dalplaza Center, no bairro da Cohab, a fim de construir o fluxo de enfrentamento ao trabalho de crianças e adolescentes em São Luís, com a participação dos profissionais que atuam no combate ao trabalho infantil no município. 

A atividade é organizada pela Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão); Superintendência Regional do Trabalho (SRT/MA); 1ª Vara da Infância e Adolescência; Senac; Semcas; Semed; Cerest Regional e Ministério Público do Trabalho (MPT). A ação também é alusiva a Campanha Nacional do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – FNPETI, que tem como tema “Criança Não Deve Trabalhar, Infância é Para Sonhar”, lançada no último dia 22 de maio.

A previsão é de que, além de autoridades e entidades que apoiam a causa,  compareçam no evento, crianças e adolescentes, estudantes da rede pública de ensino. O prédio do TRT do Maranhão terá a fachada iluminada nas cores do catavento, símbolo do combate ao trabalho infantil. E em todo o país, as assessorias de comunicação dos órgãos da Justiça do Trabalho farão um twitaço com a hashtag#BrasilSemTrabalhoInfantil, de 9h as 12 h, para motivar a reflexão da sociedade sobre a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias