RESÍDUOS SÓLIDOS

Bairro Madre Deus recebe grande ação de limpeza

Ação Bota-fora Madre Deus iniciou nesta sexta-feira (14) e segue até terça-feira (17) com o objetivo de combater o descarte irregular na região do Centro de São Luís; ação faz parte da política de resíduos sólidos da gestão do prefeito Edivaldo

Reprodução

A Prefeitura de São Luís, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, segue reforçando os serviços de limpeza por toda a cidade e iniciou, nesta sexta-feira (14), o Bota-fora Madre Deus. A ação de recolhimento de resíduos volumosos segue no bairro até a terça-feira (17), e tem o objetivo de combater o descarte irregular na região do Centro de São Luís. A ação faz parte da política de resíduos sólidos colocada em prática pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Por determinação do prefeito Edivaldo, o Comitê Gestor de Limpeza Urbana ampliou as ações bota-fora nos bairros em 2019. O resultado deste trabalho é o recolhimento de mais de 1.300 toneladas de resíduos volumosos em mais de 50 bairros da capital. Este ano, as ações bota-fora já foram realizadas nos bairros de Fátima, Radional, Vera Cruz, Santa Cruz, Forquilha, Bequimão, Jardim América, Turu, Cidade Olímpica, Residencial Alexandra Tavares entre outras localidades.

A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, destaca a importância desta ação. “O bota-fora é mais um dos serviços de limpeza urbana executados pela gestão do prefeito Edivaldo com o objetivo de manter a cidade limpa e evitar o surgimento de focos de doenças, a ocorrência de acúmulos de água e a poluição ambiental. Neste período de chuvas intensas este trabalho foi ampliado e ao longo do ano manteremos estas ações, pois elas coíbem o descarte irregular pela cidade”, disse.

BOTA-FORA

Durante o bota-fora, agentes de limpeza fazem o recolhimento dos resíduos volumosos de porta a porta. Antes, são realizadas reuniões com as comunidades, informando a data em que a ação será executada e como os moradores devem fazer o manejo do resíduo para o descarte.

A ação é bem recebida nos bairros onde é executada. Neste fim de semana a ação chegou ao Centro da cidade, atendendo especificamente os moradores da Madre Deus e bairros do entorno. O morador Wendel Ferreira Bastos não perdeu a oportunidade de fazer um “faxinão” em casa, como ele mesmo disse. “Eu tinha uns móveis velhos em casa e não sabia o que fazer. Então, quando fui avisado do bota-fora, separei tudo e coloquei na calçada. Até ajudei os agentes a carregar para a caçamba”, afirmou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias