Projeto

Avenida Carlos Cunha pode receber uma nova passarela

Projeto de construção de passagem de pedestres foi aprovado pela Câmara de São Luís

Reprodução

A sugestão de construção de uma passarela para pedestre na Avenida Carlos Cunha, no bairro Jaracati, acaba de ser aprovada pela Câmara Municipal de São Luís, e seguindo o trâmite será encaminhada ao Governo do Estado. A proposta foi pelo vereador Josué Pinheiro (PSDB), por meio de uma indicação apreciada pelo plenário por unanimidade, solicitando que o governador Flávio Dino determine ao setor competente de sua administração a construção da obra.

“A Avenida Carlos Cunha possui um intenso tráfego de veículos, com grande movimentação de pedestres que atravessam a via vindo de bairros circunvizinhos”, essa é uma das justificativas do parlamentar do PSDB. Acrescenta ele ainda que “ao longo da sua margem a avenida abriga diversos empreendimentos como: bancos, hospitais, shoppings, revendedores de veículos, escola. Igreja, entre outros, os quais atraem a constante circulação de consumidores e visitantes, que se arriscam na travessia muitas vezes fora das faixas de pedestre”.

O vereador pedetista faz a observação de que “naquela área essa grande movimentação de pessoas na travessia de uma via com fluxo de veículos intenso representa sérios riscos de acidentes, com atropelamentos e até com vítimas fatais”.

Finalizando Josué Pinheiro conclui que “desta forma, torna-se imprescindível que sejam adotadas medidas para construção de uma passarela, como alternativa para reduzir o risco de acidentes, permitindo ao pedestre transitar com tranquilidade, visando garantir segurança à população”.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias