REFORÇO

Áreas da Ilha recebem ações do governo

Equipes de trabalho já atuaram na Estrada da Raposa, MA-204, Estrada da Maioba e a Estrada da Mata e Tancredo Neves, ligando a MA-201 através de ações de recuperação

AS ATIVIDADES EM ANDAMENTO TÊM O OBJETIVO DE GARANTIR A TRAFEGABILIDADE

Ruas, avenidas e as rodovias que interligam localidades da Grande Ilha estão recebendo ações do Governo do Maranhão para reforçar a mobilidade urbana em pontos de grande fluxo e corredores de transporte na região. A operação Mais Mobilidade, que está na execução da terceira etapa, deve atingir, ao finalizar os serviços, cerca de 250 áreas. As atividades em andamento e as realidades, pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), tem objetivo é garantir a trafegabilidade, pavimentação e recuperação de vias que foram danificadas pelo período intenso de chuvas.

As equipes de trabalho já atuaram na Estrada da Raposa (MA-203), MA-204, Estrada da Maioba (MA-202) e a Estrada da Mata e Tancredo Neves, ligando a MA-201 por meio de ações de recuperação. Em alguns trechos da MA-204, os trabalhos são provisórios, uma vez que as equipes aguardam o fim do período chuvoso para que sejam feitos serviços de drenagem.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, explicou que os serviços vão garantir mais mobilidade para toda a população que utiliza, diariamente, as vias de acesso, além de melhorar a passagem de ônibus nos bairros. “Embora não seja uma responsabilidade do Estado a pavimentação de ruas e avenidas dos municípios, nós estamos auxiliando nos serviços de recuperação de vias importantes para que a população tenha acessos e mobilidade com mais qualidade. As rodovias também estão passando por reparos para que o intenso fluxo de pessoas mantenha o seu ritmo normal”, disse.

A região do Parque Vitória, Ponte Pai Inácio, Ponte da Estrada da Vitória e Avenida General Arthur Carvalho, no Turu, receberam intervenções para melhorar o tráfego. As equipes seguiram até a Avenida Principal do Jardim América e da Janaína, além da Avenida Pavão Filho, onde as vias também foram beneficiadas com ações de mobilidade urbana.

A via lateral da Cidade Universitária da UEMA e Socorrão II e ruas do bairro São Raimundo, seguindo também A Avenida São Carlos, Olho d’Água, Alameda Jaú, Divinéia, em frente à UPA da Estrada da Vitória e o acesso às praias do Olho d’Água e Araçagi foram contemplados com serviços de melhoramento na pavimentação.

Outras importantes vias como Avenida dos Holandeses, Africanos, áreas da Coheb e Filipinho também receberam reparos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias