Solidariedade

Amigos do Rafa realiza ação na Casa Sonho de Criança neste sábado

Instituição realiza brincadeiras com crianças enfermas e busca levar momentos de alegrias para estes pacientes

Reprodução

Muitos exemplos de superação começam com uma crise gigantesca, com o Rafael Garcez não foi diferente. Após passar por uma crise de depressão profunda em 2013, ao lado de sua mãe resolveu criar a associação Amigos do Rafa e ajudar as pessoas.

“Quando a gente cria uma instituição dessas a gente busca levar as pessoas um pouco de alegria, é uma forma de retribuir com as coisas boas que temos. Uma forma de gratidão. Fazemos bem ao próximo e a nós mesmos com isso”, afirmou Garcez.

Com o objetivo de ajudar crianças com patologias, a primeira ação foi realizada no mesmo ano no Dia das Crianças com doações de brinquedos no Hospital da Criança. Os resultados foram tão satisfatórios para os enfermos e para o Rafael que eles resolveram repetir a dose no Natal também com a distribuição de alimentos.

Ao longo destes seis anos, o Amigos do Rafa cresceu de forma exponencial e atualmente conta com a participação de 35 voluntários e realiza uma série de ações ao longo do ano. A expectativa para o segundo semestre de 2019 é que haja pelo menos mais 12 ações em hospitais, asilos, orfanatos e etc.

A próxima ação vai ser realizada neste sábado (22) na Casa Sonho de Criança no bairro da Fé em Deus onde a associação irá visitar crianças que são órfãos ou são soropositivas e também com vários tipos de patologia. A casa atualmente conta com 15 crianças e a programação da ação começa às 14h e deve se estender até às 17h.

O objetivo destas ações são realizar brincadeiras para melhorar o dia-a-dia das crianças bem como conhecer mais de perto as histórias de cada um daqueles pacientes e levar um momento de alegria para eles e seus acompanhantes.

“Nós atendemos asilos, orfanatos, a Casa da Saúde Indígena (Casai), o Hospital do Câncer Aldenora Bello e outros hospitais de crianças em São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Sempre levando um pouco de coisas boas para estes portadores de todos os tipos de patologia”, completou.

Atualmente, a Amigos do Rafa vive de doações de voluntários e também de instituições que queriam ajudar com as ações.  Os contatos podem ser feitos pelo telefone da entidade (98145-4577) ou pelo Instagram (@amigosdorafaofc).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias