SÃO JOÃO 2019

Aeroporto de São Luís recepciona passageiros em clima de São João

A ação, fruto de uma parceria entre a Infraero, as Secretarias Estaduais de Cultura e de Turismo, e a Secretaria Municipal de Turismo, promete animar e contagiar os turistas que chegam à capital maranhense para curtir a festividade.

Turistas aproveitaram para tirar fotos e também fazer selfies. Foto: Gilson Teixeira/Secap

O Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, já entrou no clima de São João. Quem desembarcar no terminal maranhense, nos dias 18 e 19 de junho, das 13h às 17h, será recepcionado com a alegria das apresentações de bumba meu boi e das brincadeiras do juninas típicas do Maranhão. A ação, fruto de uma parceria entre a Infraero, as Secretarias Estaduais de Cultura e de Turismo, e a Secretaria Municipal de Turismo, promete animar e contagiar os turistas que chegam à capital maranhense para curtir a festividade.  

Para a superintendente do aeroporto, Tayse Brandão, o receptivo marca o início dos festejos da festa popular mais esperada do ano pelos maranhenses. “Preparamos uma programação especial, junto à Sectur, com o objetivo de promover e divulgar a as manifestações culturais do estado, proporcionando ao turista uma experiencia mais acolhedora e prazerosa”, afirmou.  

A gestora acrescenta que a expectativa é que cerca de 53,3 mil pessoas embarquem e desembarquem no terminal durante os festejos juninos, entre os dias 20 e 30/6.  “A estimativa é de aumento de 4,2% em relação à movimentação registrada no período junino do ano passado, quando 51,1 mil passageiros foram transportados”, destacou. 

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o período, uma série de ações foram adotadas para atender ao grande fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”. 

A ação de boas-vindas ocorrerá na área de desembarque do aeroporto e contará com a distribuição de panfletos com informações das atividades juninas em São Luís, assim como mapas de bolso da capital e material turístico. 

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias