LUTO

Morre aos 56 anos o apresentador Osvaldo ‘Mandou Legal’

Osvaldo descobriu o câncer no ano de 2016 e desde então vinha lutando contra a doença

Reprodução

Morreu na tarde deste domingo, 26, no Hospital Geral em São Luís, o comunicador Osvaldo Sousa, mais conhecido como o ‘Mandou Legal’, nome do programa que comandou por anos, vítima de um câncer na garganta.

Osvaldo descobriu o câncer no ano de 2016 e desde então vinha lutando contra a doença. Diversas campanhas foram realizadas para ajudar no custeio do tratamento. No entanto, o apresentador estava bastante debilitado nos últimos dias.

Osvaldo tinha 56 anos e era um grande defensor da cultura popular maranhense em especial o Bumba Meu Boi, sendo por muitos anos foi assessor de comunicação do Boi da Maioba.

O corpo do apresentador ser velado na Igreja Assembleia de Deus no bairro da Vila Palmeira. Pela manhã, o velório será transferido para o Parque Folclórico da Vila Palmeira.

A Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado emitiram nota de pesar sobre o falecimento do apresentador. Confira:

A Prefeitura de São Luís manifesta profundo pesar e solidariedade à família, aos amigos e admiradores do comunicador Oswaldo Souza, que faleceu neste domingo (26). Muito querido entre todos, Oswaldo Souza apresentou por vários anos o programa de TV “Mandou Legal”, tendo cumprido um importante papel na defesa e na divulgação da cultura popular maranhense, com destaque para o bumba meu boi.
Que Deus conforte a todos neste momento de dor e saudade, transformando-as em fé e esperança.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos, manifesta pesar pela morte do comunicador Osvaldo Souza e Silva, profissional com relevante contribuição ao campo da comunicação, com programas de cultura e entretenimento locais. O radialista estava em tratamento contra o câncer e faleceu neste domingo (26), no Hospital Geral. A gestão estadual se solidariza com familiares e amigos neste momento de perda e dor.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias