NO PARQUE BOTÂNICO

Orquidário São Luís será reaberto

O Parque Botânico da Vale reabre, no próximo mês, o Orquidário São Luís. O público poderá realizar a visitação a partir do dia 5/6 e integra a programação do Parque durante o mês de junho. Além das espécies de orquídeas em exposição, o público poderá ainda participar de uma palestra sobre o cultivo das mesmas. […]

Reprodução

O Parque Botânico da Vale reabre, no próximo mês, o Orquidário São Luís. O público poderá realizar a visitação a partir do dia 5/6 e integra a programação do Parque durante o mês de junho.

Além das espécies de orquídeas em exposição, o público poderá ainda participar de uma palestra sobre o cultivo das mesmas. A palestra acontece no dia 5 de junho, às 10h e o agendamento para garantir uma vaga deve ser feito através do telefone: 3272-7702.

No mesmo mês, o Parque irá oferecer oficinas de customização de roupas jeans e automaquiagem. A primeira é voltada para os moradores da região do Itaqui-Bacanga e acontece entre os dias 10/06 e 14/06, das 13h às 16h. A segunda é para o público em geral e as inscrições começam no dia 3, com vagas limitadas.

A Vale oferece às nossas comunidades a oportunidade de desfrutar de um espaço equivalente a 100 campos de futebol destinado ao lazer, educação ambiental e práticas de exercícios.

O Parque Botânico Vale em São Luís, no Brasil, localizado no Complexo Industrial Portuár​io de Ponta da Madeira é o lugar ideal para quem gosta de estar em contato com a natureza.

Nos 100 hectares de fauna e flora raras, como pau-marfim, pequi, angelim e sumaúma, além de macaco-capijuba, tamanduá-mirim e beija-flor vermelho, os visitantes podem explorar ainda mais esse universo de preservação ambiental passeando pelas quatro trilhas ecológicas que existem no parque: a Trilha do Angelim, Trilha da Mata Ciliar, Trilha dos Sentidos e Trilha de Restauração Florestal.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias