Transporte

Ônibus velhos de São Luís são aproveitados em Porto Velho

Frotas que foram “aposentadas” na capital maranhense estão sendo aproveitadas em outros municípios e capitais

Reprodução

Os usuários de transporte coletivo de São Luís tendem a reclamar da qualidade dos ônibus que rodam na capital, mas com a renovação feita pela licitação realizada pela Prefeitura de São Luís a frota circulante deve chegar a 100% de veículos novos.

O projeto de inserção de novos ônibus climatizados ao sistema de transporte urbano da capital do Maranhão, e melhoria e reestruturação do sistema de transporte urbano implementado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. São Luís conta agora com 280 veículos totalmente climatizados e com acessibilidade para pessoas com deficiência e ainda 21 articulados.

Com a renovação, alguns veículos antigos retirados de circulação ficaram nas garagens das empresas e estão sendo vencidos para municípios “mais carentes” e a capital de Rondônia, Porto Velho está entre elas.

São 30 ônibus que estão na estrada a caminho da capital Porto Velho, e devem integrar a frota tanto do escolar como do Urbano, levados pela empresa Freitas que detém o trabalho nos dois serviços.

Os órgãos de controle estão de olho em tudo e assim que esses ônibus entrarem na cidade devem ser recepcionados por uma equipe de fiscalização da PRF e logo em seguida o Detran, que também já foi alertado da chegada, deve fiscalizar os mesmo para ter certeza que eles estão no padrão exigido nos contratos emergenciais urbano e escolar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias