PROTESTO

Em protesto, ex-funcionários da Brascopper lutam por direitos trabalhistas

Ex-funcionários da Brascooper iniciaram manifestação hoje para exigir seus direitos

Foto Reprodução

Foto Reprodução

Na manhã de hoje (7), funcionários da Brascopper, empresa que trabalha na fabricação de condutores elétricos, com filial sediada nas mediações do Distrito Industrial em São Luís, iniciaram uma manifestação para reivindicar direitos trabalhistas que segundo eles não foram concedidos.

“A causa da manifestação, que teve inclusive a queima de objetos nas proximidades da empresa, se deu por conta de demissões de funcionários, e estes não terem recebido seus direitos estabelecidos por lei, mesmo após causa ganha na justiça”, é o que afirma o senhor Natalino Alves da Conceição, ex-funcionário da empresa.

Foto Reprodução

Natalino Alves ainda afirma que mesmo após acordo liminar expedido pela justiça, a empresa continua com suas atividades. “Enviaram o processo para São Paulo, nós estamos sem ter como resolver isso, pois não temos advogados lá e a empresa não realizou nenhuma proposta para resolver a situação”, conclui.

Ao todo são cerca de 70 funcionários que foram demitidos e esperam receber direitos como rescisão trabalhista e seguro FGTS, é o que afirma o senhor Valdiney Pereira Junior, de 31 anos. Ele trabalhou por cinco anos na empresa e quando foi demitido, levou dois anos para conseguir receber parte de seus direitos. “Não consegui receber nada, só depois de ganhar um processo na justiça que consegui receber alguma coisa e muitos dos meus colegas que estão lutando ate hoje tiveram seus processos enviado para outro estado e ainda estão esperando a justiça decidir”.

Valdiney ainda diz que esta não é a única negligência da empresa. “Comunidades locais vem reclamando junto aos funcionários sobre a falta de tratamento de dejetos que são descartados de forma irregular contaminando o meio ambiente e prejudicando moradores locais”.

Até o final da edição dessa matéria, nenhum representante da empresa entrou em contato com nossa reportagem.

Reprodução
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias