Policiamento

Avenida Jackson Lago terá unidade de segurança cidadã

A USC contará com alojamento, salas de monitoramento, gabinete e auditório com 60 lugares

Reprodução

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) Rubens Pereira Júnior anunciou, em encontro com membros do Batalhão Tiradentes da Polícia Militar do Maranhão, que a Avenida Jackson Lago – a IV Centenário – terá uma Unidade de Segurança Cidadã (USC). Este será um dos diversos equipamentos sociais que estão sendo construídos na região por meio do PAC Rio Anil, do Governo Federal, executado pelo Governo do Maranhão.

A USC contará com alojamento, salas de monitoramento, gabinete e auditório com 60 lugares. Também integram os equipamentos do plano de urbanização da Avenida Jackson Lago uma escola de Ensino Fundamental com 12 salas, biblioteca e quadra poliesportiva; uma Unidade Básica de Saúde, com seis consultórios, três salas de atendimento odontológico e sala de curativo. “A população também terá à disposição uma praça com pista de caminhada, quiosque, academia ao ar livre e acessibilidade, playground, e área de recreação para adultos e crianças”, detalhou Rubens Jr.

O projeto contempla ainda a abertura de duas vias de acesso com o interior do bairro Liberdade e ruas auxiliares com estacionamento e bicicletário. Os moradores concordaram com o uso social da área. Segundo alguns ocupantes, o local estava servindo como ponto de tráfico e com ocorrências de assaltos.

Segundo o secretário, esta é a contribuição da Secid para o excelente trabalho que Secretaria de Segurança tem feito no Maranhão. “O Batalhão Tiradentes realiza o policiamento ostensivo e tem como foco o combate aos assaltos à ônibus, por exemplo. Temos certeza que eles nos ajudarão a revitalizar toda a região da Avenida”, complementou.

Rubens Jr ressalta, ainda, o trabalho do secretário Jefferson Portela à frente da Secretaria de Segurança. “Tem sido implacável no combate a criminalidade, tirando São Luís do ranking das 50 cidades mais violentas do país. São resultados extremamente positivos na redução dos índices de crimes no Maranhão,” finalizou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias