APAGÃO

Apagão deixa 17 bairros da região metropolitana de São Luís no escuro

Apagão deixou 17 bairros sem energia, causando vários transtornos

Reprodução

Na noite dessa terça-feira (28), foi registrado, na região metropolitana de São Luís, um apagão que causou transtornos a moradores de diversos bairros da ilha. A queda de energia causou transtornos no trânsito, como engarrafamentos até nos bairros que não tiveram problemas com o apagão.

Em nota, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) esclareceu que a falta de energia aconteceu em virtude do desligamento da linha de transmissão que interliga as Subestações São Luis II e São Luís III, que é de responsabilidadeda Eletronorte e interrompeu o fornecimento da energia elétrica para sete subestações da Cemar: Olho D’água, Araçagi, São Francisco, Turu, Cohatrac, Maiobão e São José de Ribamar.

Em uma instituição de ensino superior, no Turu, estudantes chegaram a ficar presos no elevador (Foto: Reprodução)

Confira a nota da Cemar:

A Cemar esclarece, que a ocorrência de falta de energia elétrica parcial na ilha de São Luís às 19:27 desta terça-feira, 28, aconteceu em virtude do desligamento da linha de transmissão que interliga as  Subestações São Luis II e São Luís III de responsabilidade da Eletronorte e, interrompeu o fornecimento da energia elétrica para as subestações da Cemar: Olho D’água, Araçagi, São Francisco, Turu, Cohatrac, Maiobão e São José de Ribamar.

Por transferência de cargas a Cemar restabeleceu o fornecim ento às 19:35 para 80% da área atingida e as equipes estão empenhadas para restabelecer o fornecimento para as áreas atendidas pelas subestações Olho D’água e Araçagi.

A Diretoria Técnica Comercial da Cemar está interagindo com a direção da Eletronorte no sentido de identificar às causas dessa ocorrência.

Confira a lista de bairros de São Luís que registraram queda de energia:

Altos do Calhau, Anil, Barramar, Calhau, Cohajap, Cohama, Cohatrac, Divineia, Grand Park, Jardim Eldorado, Jardim Renascença, Olho d’Água, Parque Athenas, Parque Shalon, São Francisco, Turu, Vila Conceição

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias