SAÚDE

Roda de conversa sobre a nova legislação da saúde mental é realizada em São Luís

O objetivo foi dialogar sobre a nova Política de Saúde Mental, na perspectiva das políticas sobre drogas.

Reprodução

Foi realizada na última terça-feira, 2, a Roda de Conversa “NOVA LEGISLAÇÃO DA SAÚDE MENTAL”, na perspectiva das políticas sobre drogas: aspectos históricos, a atual realidade e perspectivas”, no auditório do Hospital Nina Rodrigues, referência em psiquiatria do Estado do Maranhão.

O evento foi realizado pela Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD) em parceria com a Associação Brasileira de Redução de Danos (ABORDA), o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de São Luís (COMPOD) e com o apoio do Governo do Estado do Maranhão, Hospital Nina Rodrigues.

O objetivo foi dialogar sobre o tema, com personalidades e instituições do Estado, que atuam nas organizações sociais da sociedade civil, conselhos de direito e conselhos de classe, instituições de ensino superior e organizações da espiritualidade que se posicionam contra ou a favor da nova Política de Saúde Mental, na perspectiva das políticas sobre drogas.

Participaram da roda de conversa o Dr. Marcelo Costa, Diretor geral do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas, Caps Ad Estadual, o médico psiquiatra e também especialista em saúde mental, Patrício Barros representante da ABORDA e Jurandi Filho, enfermeiro, representante do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA).

Mais de 90 pessoas participaram do evento entre gestores de CAPS de municípios, técnicos e estudantes universitários, diretores de comunidades terapêuticas e polícia militar.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias