EVENTO

Governo realiza seminário sobre CLA

A programação terá início a partir do credenciamento. A mesa de abertura terá a presença do governador Flávio Dino e do ministro de Ciências, Marcos Pontes

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), realiza nesta segunda-feira (15), a partir das 8h30, no auditório Terezinha Jansen – Multicenter Sebrae, o Seminário “Base de Alcântara: Próximos Passos”. O seminário pretende discutir a temática espacial no Maranhão a partir de três eixos: geopolítica, desenvolvimento regional e o papel da academia.

O evento tem como público-alvo instituições, pesquisadores e acadêmicos interessados nas temáticas que serão abordadas durante todo o dia e tem certificação de participação. A programação terá início a partir do credenciamento, e, em seguida, será iniciada a mesa de abertura com a presença do governador Flávio Dino e do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, que na ocasião apresentará o Acordo de Salvaguardas. O evento seguirá até às 18h com exposições de painéis e debates.

De acordo com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, a importância do seminário está relacionada, sobretudo, em como o Maranhão está inserido nesse processo de desenvolvimento regional a partir da alavancagem do Centro de Lançamento de Alcântara. “Seminário para discutir de maneira transparente e clara as questões que tem a ver com o Centro de Lançamento de Alcântara, sobretudo porque está em nosso território”, destacou.

Seminário “Base de Alcântara: primeiros passos”

Foram convidados para participar dos painéis e debates sobre estes temas, cientistas e pesquisadores de diversas instituições, como: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Ministério da Defesa, Câmara dos Deputados, Agência Espacial Brasileira (AEB), Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Secretaria Extraordinária de Programas Especiais (SEPE), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Parque Tecnológico de São José dos Campos e Visiona Tecnologia Espacial.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias