PROGRAMA DO GOVERNO

Assembleia Legislativa aprova projeto que dá bolsa de R$ 500 para atletas

O Projeto de Lei nº 99/2019 que propõe o Programa Bolsa Atleta ainda precisa ser votado no Plenário, mas já foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado.

O Programa Bolsa Atleta que será responsabilidade da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) é uma proposta para garantir novos investimentos para o esporte no Estado, garantindo um incentivo aos atletas. O projeto correspondente ao Programa é a PL nº 99/2019 já foi aprovada na Assembleia Legislativa pelas Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania e de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle e agora deve seguir para votação no Plenário.

Com a intenção de incentivar o esporte infantil, o Programa prevê o auxílio de R$ 500 reais mensais durante o período de um ano. Rogério Cafeteira, secretário de Esporte e Lazer, afirmou:

Rogério Cafeteira.
Foto: SECAP

“O projeto tem como meta incentivar o esporte maranhense. A ideia é realizar cada vez mais a promoção e o desenvolvimento social, esportivo e inclusivo destes atletas em competições, tirando-os das ruas e de ambientes de vulnerabilidade”.

O Bolsa Atleta deve ser utilizado para custear consultas médicas, aquisição de remédios, compra de passagens, pagamento de hospedagens e alimentação, aquisição de materiais e inscrição em eventos esportivos dos atletas.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias