PÁSCOA PET

Aprenda a fazer um ovo de Páscoa para o seu cachorro

Selecionamos uma receita fácil para você fazer para o seu pet

Reprodução

A Páscoa está chegando e com ela o desejo quase irresistível de comer ovos de chocolate. Embora vivam pedindo um pedacinho para os seus pais, não é recomendado que os cachorros comam o doce. Ao menos não o tradicional, consumido por humanos.

Além de incentivar o cachorro a ficar pedindo tudo o que os pais comem, ceder um pedaço do chocolate pode prejudicar muito a saúde do cãozinho.

“Como o cacau contém uma substância tóxica, a teobromina, não existem porções seguras deste tipo de alimento. Por isso, a ordem é mantê-los bem distantes um do outro”, explica Thais Matos, veterinária DogHero, aplicativo que conecta pais de cães a passeadores e anfitriões que hospedam o cachorro em casa.

Mas hoje em dia, há no mercado opções de chocolate feitas exclusivamente para cachorros à base de alfarroba, um fruto rico em vitaminas (A e do Complexo B) e minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) que pode ser oferecido aos peludos, mas sem exageros.

Pensando nisso, selecionamos uma receita super fácil de ovo de Páscoa para que os pais de cachorro possam celebrar a data com os seus filhotes em segurança. Aliás, a receita também pode ser provada por humanos. “Mas é importante que os pais e mães de cachorro ofereçam pequenas porções do doce para o cãozinho, pois, diferentemente de nós, eles estão menos acostumados a variar a alimentação e isso pode causar desconfortos gastrointestinais”, orienta Thais Matos. .

IMPORTANTE: a sugestão não é recomendada para cães alérgicos ou intolerantes a um ou mais ingredientes. Na dúvida, consulte um veterinário.

Confira abaixo o passo a passo da receita:

Ingredientes

100g de alfarroba em barra (você encontra em lojas de produtos naturais)

1/2 de xícara de água

½ xícara de coco ralado

Uma panela pequena

Uma ou duas forminhas de ovos de Páscoa de 30g (pode ser de plástico ou silicone)

Modo de fazer

Derreta as barras de alfarroba em fogo baixo juntamente com a água. Quando o conteúdo ficar bem amolecido (bem menos consistente do que o ponto do brigadeiro), desligue o fogo e misture o coco ralado.

Coloque o conteúdo nas forminhas (os ovos não serão ocos, mas poderão ser maiores ou menores de acordo com o preenchimento da forma). Cubra com plástico filme.

Deixe que os ovos descansem na geladeira por pelo menos cinco horas.

Pronto! O ovo de Páscoa sabor prestígio para cães já pode ser servido!

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias