FORTES CHUVAS

Prefeitura de Imperatriz decreta estado de emergência

As famílias que foram desalojadas pela água estão sendo levadas para abrigos da Prefeitura.

Foto: Divulgação

As fortes chuvas que atingiram o Maranhão tem causado muitos problemas a população. O prefeito da cidade de Imperatriz, a 626 km de São Luís, Assis Ramos, decretou nesta sexta-feira, 5, Estado de Calamidade Pública no município. Os dados preliminares da Prefeitura, cerca de 800 famílias estariam desabrigadas em diversos bairros.

Com a intensa chuva que caiu nessa quinta-feira, 4, o nível dos riachos transbordaram e vários pontos da cidade ficaram inundados. Segundo a Defesa Civil, foi a maior chuva nos últimos 10 anos, mais de 100 mm somente nesta quinta.

“Decretamos Estado de Calamidade e estamos notificando os governos estadual e federal, pedimos ajuda do exército e a Prefeitura com toda sua estrutura está ruas. Levamos famílias para quadras cobertas, escolas e Igrejas mais próximas não atingidas pelas águas, mas necessitamos da solidariedade de todos que possam ajudar”, disse Assis.

Os bairros mais afetados foram Vila Ipiranga, Grande Cafeteira, Parque Alvorada I e II, Vila Redenção I e II, Bacuri, Vila JK, Santa Rita, São José e Mutirão.

Diversas residências ficaram totalmente submersas. As famílias que foram desalojadas pela água estão sendo levadas para abrigos da Prefeitura.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias