MELHORIAS

Obras de contenção são realizadas nas avenidas Jerônimo de Albuquerque e Holandeses depois de fortes chuvas

A Prefeitura está realizando o serviço de contenção de erosão depois do período de fortes chuvas que atingiu a capital maranhense.

Av. Daniel de La Touche. Foto: Gilson Teixeira

Na última sexta-feira, 8, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Semosp, começaram os trabalhos na Avenida Jerônimo de Albuquerque. Os bueiros próximos ao Condomínio Novo Tempo foram afetados com a chuva, causando danos à rede de drenagem da via, necessitando o preenchimento da área com concreto.

Foto: Agência São Luís

Ainda em pontos suscetíveis, também estão sendo realizados serviços para a recuperação de uma parte da Avenida dos Holandeses, degradada por erosão, nas proximidades do retorno da Polícia Militar, no Calhau. Na tentativa de conter o avanço da erosão no local, a obra pretende recuperar parte do tubo de concreto que foi levado pela enxurrada, a recomposição das margens da via com a colocação de concreto e o acerto do talude.

Também nesta sexta-feira as equipes da Semosp deram continuidade aos serviços de limpeza e desobstrução dos dispositivos de drenagem: galerias, canais, bueiros e bocas de lobo em diversos locais da cidade, a exemplo da Rua Formosa, no bairro Monte Castelo.

Outras ações de manutenção asfáltica estão sendo realizadas nas Avenidas São Luís Rei de França, Daniel de La Touche, dos Franceses, João Pessoa, Africanos, Holandeses, Venceslau Brás e Ferreira Gullar.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias