EMPREGO E RENDA

Inauguração do Mix Mateus em Pinheiro movimenta a Baixada Maranhense

Com 24 horas de funcionamento no primeiro dia, o Mix Atacarejo ficou lotado desde os primeiros minutos da sexta-feira

Foto: Reprodução

A fila já dava voltas do lado de fora, bem antes do horário anunciado para a tão aguardada abertura das portas do mais novo Mix Atacarejo do Maranhão, em Pinheiro, na Baixada. Na frente de todo mundo estava a dona de casa Aline Saraiva, que não quis perder tempo e foi a primeira achegar ao local.

“Quis vir logo bem cedo para garantir a minha entrada na loja e poder comprar o que estou precisando.Quero levar fralda, que está bem em conta. No Mix Mateus, é preço baixo de verdade”, revelou entusiasmada. Ao todo, 15 mil produtos foram colocados à disposição dos consumidores no primeiro dia de funcionamento e continuarão a atender às necessidades do público.

Assim como Aline, milhares de outros consumidores, tanto de Pinheiro quanto de outras cidades da região, lotaram amais nova unidade do Grupo Mateus em busca das ofertas especiais de inauguração. A comerciante Samya Ribeiro percorreu 132 quilômetros de Turiaçu a Pinheiro para abastecer o estoque do comércio que mantém na cidade onde mora. “Os preços estão muito bons. Consegui comprar bastante produto para revender no meu comércio. Antes, tinha que ir até São Luís, geralmente, no Mix Mateus do João Paulo. Agora ficou bem melhor, economizamos até com os gastos da viagem de ir para capital”,destacou satisfeita a comerciante.

Emprego e renda

Com a inauguração do Mix Atacarejo em Pinheiro, o Grupo Mateus incrementa a economia da região e favorece a geração de emprego e renda. Só para se ter uma ideia, com o início das operações em Pinheiro, foram criados exatos 326 postos de trabalho na nova loja, com quase total mão-de-obra local. Isso sem falar da geração de renda indireta. “O que vemos acontecer com frequência é o surgimento de novos negócios, o que movimenta capital e fortalece a economia”, comentou Ilson Mateus.

Com a carteira de trabalho assinada pela primeira vez, aos 21 anos, Milena Oliveira conquistou a vaga de operadora de caixa. “Já havia trabalhado outras vezes,mas informalmente. Para mim, era um sonho ter minha carteira assinada, receber o meu salário e os meus direitos trabalhistas, e agora tenho essa oportunidade.Estou muito feliz e vou fazer o meu trabalho da melhor forma possível”, assegura otimista a jovem trabalhadora.

Representando do Governador Flávio Dino, o Secretário de Estado de Indústria,Comércio e Energia, Simplício Araújo, que também participou da cerimônia de inauguração, enfatizou o fortalecimento da cadeia produtiva da região, com a chegada do Mix Atacarejo. “A presença do grupo Mateus aqui deve trazer dois elementos para essa região. Primeiro o fortalecimento dessa cadeia produtiva, trazendo um novo jeito de comercializar; e depois, para a população, que terá uma loja ampla, bem localizada e confortável, além de uma variedade de mercadoria. Eu acredito que ganha o grupo Mateus, com a expansão do negócio,ganha a cidade de Pinheiro e toda região, porque contarão com esse importante atacarejo e produtos com preços bem acessíveis”, opinou o Secretário Simplício Araújo.

Estrutura do Mix Pinheiro

O novo empreendimento do Grupo Mateus tem uma megaestrutura: são mais de 11 mil metros quadrados de área total construída, sendo 4,8 mil só no salão de vendas. No estacionamento, espaço para 560 veículos, entre motos e carros. Nas diversas seções espalhadas pela loja, um mix com mais de 15 mil produtos para atender a todo o público da cidade e da região, que é repleta de pequenos e médios comerciantes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias