MARANHÃO

Homens são presos furtando trilhos da linha férrea da Vale avaliados em R$ 22 mil

A polícia encontrou 31 barras de trilho de ferro, cinco garrafas de oxigênio, além de maçaricos, utilizados para corte dos trilhos.

F

Foto: Divulgação

Após investigações, a Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Combate ao Roubo a Carga/DCRC/Seic, autuou em flagrante delito, na última quarta-feira, 13, dois homens identificados como Nilsomar Duarte Silva e Antônio Erminio Furtado, pelo crime de furto qualificado e associação criminosa na cidade de Santa Rita, interior do Maranhão.

De acordo com informações da polícia, durante as investigações que estão sendo realizadas há um mês, várias medidas foram tomadas para entender a a dinâmica das ações criminosas, inclusive com identificação de locais suspeitos.

Ainda de acordo com informações policiais, os demais integrantes do grupo, que serviam como apoio para os crimes, já foram identificados. Diante dos fatos, a polícia trabalha com a indicação de que os crimes ocorriam em vários pontos da malha ferroviária, inclusive na cidade de Santa Rita.

Com Nilsomar e Antônio a polícia encontrou 31 barras de trilho de ferro, pesando aproximadamente 27 toneladas, com valor aproximado de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais), bem como, cinco garrafas de oxigênio, além de maçaricos, utilizados para corte dos trilhos.

Após os procedimentos adotados, os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficarão à disposição da justiça da Comarca da cidade de Santa Rita/Ma.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS