DEFENSORIA

Famílias atingidas pelas chuvas no bairro do Sacavém, recebem assistência

Já foram atendidos seis assistidos que tiveram algum tipo de prejuízo ou foram obrigados a deixar seus imóveis por risco de desabamento.

Foto: Reprodução

Uma força-tarefa emergencial foi realizada pela Defensoria Pública do Estado, na manhã desta terça-feira, 26, na Rua São Luís, no Sacavém, para atendimento a vítimas dos estragos causados pelas chuvas em São Luís.

O principal objetivo foi disponibilizar na comunidade atendimentos jurídicos e orientações sobre procedimentos necessários para possíveis indenizações, bem como para a concessão de aluguéis sociais, dentre outras políticas públicas que beneficiem moradores atingidos.

A ação é um desdobramento da força-tarefa iniciada nesta segunda-feira, na sede da Defensoria, que conta com a atuação dos núcleos de Moradia, Cível, e do Consumidor. Já foram atendidos seis assistidos que tiveram algum tipo de prejuízo ou foram obrigados a deixar seus imóveis por risco de desabamento.

Nos últimos dias, dezenas de famílias foram atingidas e tiveram casas invadidas pelas águas das chuvas, muros levados pelas enxurradas, carros submersos, prédios residenciais com estacionamentos alagados, ruas interditadas. O coronel Célio Roberto destacou a importância da Defensoria Pública no processo.

“Infelizmente a retirada dessas famílias é um processo doloroso, mas necessário. Portanto, é de suma importância que os moradores se sintam amparados, principalmente na área jurídica, já que muitos perderam tudo e precisarão de ajuda para conseguir benefícios sociais”, afirmou.

Segundo o defensor-geral, a força-tarefa emergencial percorrerá vários bairros afetados pelas chuvas e deverá integrar mais instituições, como secretarias municipais e estaduais, Corpo de Bombeiros, dentre outras.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias