DIA DA MULHER

Empoderadas: as irmãs de São Luís que ergueram juntas sua própria empresa

Neste 8 de Março, conversamos com Emanuelle e Rafaelly Cutrim, a dupla de irmãs que transformaram companheirismo em empreendedorismo e levantam a autoestima de mulheres com maquiagens e penteados

Rafaelly e Emanuelle Cutrim no Studio Sis. Foto: Paulo Malheiros

Da brincadeira de criança até a empresa de sucesso: no Dia da Mulher, comemorado neste 8 de março, conhecemos a história de Rafaelly e Emanuelle Cutrim – duas irmãs ludovicenses que, juntas, ousaram buscar lugar no mundo dos negócios. Hoje, são donas do Studio Sis de Maquiagem e Penteados e emanam empoderamento ao fazer parte das 24 milhões de mulheres empreendedoras no país.  

Ambas as irmãs têm suas próprias formações. Emanuelle é formada em odontologia e Rafaelly em administração, mas ambas encontraram a inspiração para o negócio logo na infância. “Foi uma brincadeira de criança que virou profissão”, conta Emanuelle. Desde a tenra idade, uma irmã utilizava a outra como ‘cobaia’ para treinar os penteados e as maquiagens.

Foto: Paulo Malheiros

Assim, sem cursos e autodidatas, adquiriram as habilidades que originariam o Studio Sis no futuro. O nome do negócio é homenagem ao companheirismo de uma vida – “Desde pequena, a gente sempre se chamou de ‘sis’. E ficou.”, diz Rafaelly. O apelido vem de ‘sisters’, tradução em inglês de ‘irmãs’.

O trabalho mira na transformação no visual e na autoestima delas. “É muito gratificante. Entra uma e sai outra, realizada. Quando vira para o espelho… Meu Deus!”, conta Rafaelly. “Às vezes ela chega com um problema de casa, pois brigou com o marido. Chega aqui e se desestressa. É o poder que a maquiagem e o cabelo dão às mulheres”.

Confira o vídeo:

A motivação mútua, e a coragem levaram ao sucesso das ‘sis’, que hoje aproveitam o patamar para empoderar também mulheres – que se transformam no Studio e saem, também, prontas para conquistar um lugar no mundo.

Atualmente, o local moderno na 11ª sala do Edifício Terraço Maranhão Novo, na Avenida Alcântara Machado, já conta com cerca de 20 profissionais que cuidam da clientela formada majoritariamente por mulheres.

Acompanhe o Studio nas redes sociais!

Instagram: @StudioSis_

Facebook: Studio Sis

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias