PERIGO

50 casas em situação de risco são interditadas pela Defesa Civil na Vila Bacanga

Com a ocorrência, equipes da Defesa Civil estão no local avaliando a situação e adotando todas as medidas necessárias.

Desde a madrugada da última quarta-feira, 6, a Defesa Civil está trabalhando focada na Rua João Paulo II, na Vila Bacanga, onde parte de quatro casas desabaram após as fortes chuvas no período do carnaval. Por conta dessa ocorrência, a decisão foi interditar 50 casas na rua, para evitar mais problemas.

A Defesa Civil já estava monitorando a área pois as casas foram construídas onde era um lixão e em cima de uma barreira, tornando a zona como um ponto de alto risco.

Todo o suporte está sendo oferecido para essas famílias, desde a transferência para casa de algum familiar ou para um abrigo da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). Funcionários da Semcas também estão trabalhando na área e são responsáveis pelo cadastramento e acompanhamento dessas famílias.

O primeiro passo é identificar essas famílias, depois uma avaliação socioeconômica de cada uma delas, posteriormente são encaminhadas para o acolhimento e, de acordo com o perfil da família,  podem ser inseridas no Benefício Eventual Auxílio Moradia (aluguel social).

Casas sendo interditadas.
Foto: Agência São Luís

“Estamos trabalhando para minimizar os riscos para as famílias. A solução imediata é retirada de todos os moradores das casas interditadas na Rua João Paulo II”, afirma a superintendente da Defesa Civil Municipal, Elitânia Barros.

Para moradores dos bairros inclusos na zona de risco, Coroadinho, Vila Palmeira, Centro Histórico, Itaqui Bacanga, Zona Rural, Zona Costeira e alguns eixos da Cohama e Turú, onde a atuação do serviço preventivo já é feita e também para os demais bairros que podem encontrar algum imprevisto durante o período de chuva, a Defesa Civil disponibiliza atendimento através do número 153 e também pelo Whatsapp em situações emergenciais: 98822-5352.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias