VACINAÇÃO CANINA

Projeto de vereador vacina cães da zona rural da Grande São Luís

Projeto que surgiu da preocupação com o grande número de cachorros na zona rural da Grande São Luís, tem como objetivo vacinar cachorros e pode vir a ser estendido à toda zona rural.

SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO FOI NO BAIRRO DA ESTIVA

Moradores do bairro da Estiva tiveram a oportunidade de levar seus cachorros para serem vacinados no último fim de semana. Foi a II edição do projeto Astro PET, que será realizado em toda zona rural da Grande São Luís. “Esse projeto foi pensado e desenvolvido pelo nosso grupo que atua na área, em razão do grande número de cachorros existentes na região”, falou  o vereador Astro de Ogum(PR).

Projeto pode ser estendido

O projeto tem como objetivo vacinar cachorros na área e, assim, evitar a transmissão de doenças a seres humano, bem como o sacrífico de animais. “A princípio, estamos atuando na zona rural, mas, posteriormente, vamos expandir o ‘Astro Pet’ para outros bairros na nossa capital”, informou Jeane Medeiros, coordenadora do projeto.

A ideia surgiu da preocupação com o grande número de cachorros na zona rural da Grande São Luís. A I Edição do Projeto foi no final de janeiro. Para o vereador, que possui cachorros de estimação, “é preciso ter muito cuidado com a demonstração de afeto mais conhecida dos cães – a lambida – pois este gesto de carinho pode nos transmitir graves doenças”.

A expectativa dos coordenadores é atender todas as comunidades da zona rural.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS