OBRAS

Prefeitura interdita trânsito em avenida no Centro, em São Luís

Avenida Silva Maia será interditada para instalação de passagens para pedestres; rotas de ônibus e de veículos serão alteradas para a realização dos serviços pelo Iphan e Prefeitura

Foto: Divulgação

A Avenida Silva Maia, no Centro, tem o trânsito interditado a partir das 13h de sábado (16) para construção de faixas de pedestre elevadas. A obra é executada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís, completando o projeto de requalificação urbana das praças Panteon e Deodoro. No local, agentes de trânsito vão orientar os mot oristas.

“O objetivo desta intervenção é completar as melhorias físicas na área do Complexo Deodoro e promover mobilidade na Avenida Silva Maia, especialmente do passeio onde é feito o embarque e desembarque do transporte urbano”, explica o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros.

Serão construídas duas faixas de pedestres elevadas com acessibilidade na Avenida Silva Maia, que vai do passeio – onde há o embarque e desembarque do transporte urbano – até a Praça Deodoro. As faixas terão o mesmo nível do piso da praça para facilitar o tráfego de passageiros e serão implantadas nas duas extremidades do logradouro, sendo uma no início e outra no final – no trecho da Rua Rio Branco com Rua do Sol. Dessa forma, o trânsito que circula pela Silva Maia, descendo à Rua Rio Branco com acesso à Praça Maria Aragão, será todo desviado.

Para facilitar embarque e desembarque de passageiros, os ônibus que antes circulavam pela Rua Rio Branco terão o trajeto a partir da antiga parada do Ginásio Costa Rodrigues, fazendo contorno pela Avenida Gomes de Castro (antiga Embratel) com destino à Avenida Alexandre Moura (Parque Bom Menino). Do Parque do Bom Menino, os coletivos seguem para a Avenida Kennedy e no cruzamento com o Távola Center dobra à direita até o Tribunal Regional do Trabalho, onde contorna para o Anel Viário. A partir daí, segue em direção à Camboa, Praça Maria Aragão e Terminal de Integração da Praia Grande. Quem faz o embarque e desembarque na Rua Rio Branco e Avenida Silva Maia, provisoriamente utilizará a Deodoro.

Carros

Para veículos particulares, a interdição compreende a esquina da Rio Branco com a Rua do Sol. Permanece o tráfego de carros pequenos na Rua Rio Branco. Quem vem pela Rua dos Afogados terá acesso à via; quem vem pela Jansen Miller, o acesso será pela Praça Gonçalves Dias; e na Rua das Hortas, chegam à Rio Branco pelas vias transversais.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias