Polícia prende quadrilha de assaltantes a banco em Chapadinha
Com eles, a polícia também apreendeu duas armas de fogo e várias ferramentas usadas para cometer o crime

Foto: Divulgação
A polícia militar do 16º BPM, impediu um assalto a banco e prendeu uma quadrilha de assaltantes em Chapadinha, na madrugada deste domingo, 3. Quatro suspeitos firam presos durante a Operação Inquietação da PM. Com eles, a polícia também apreendeu duas armas de fogo e várias ferramentas usadas para cometer o crime. Os criminosos foram presos dentro da agência do Bradesco situada na Praça da Bandeira, em Chapadinha.
Os assaltantes foram identificados como Pablo Castro Silva, 21 anos, de Cuiabá-MT, Thiago da Conceição de Arruda, 30 anos de idade, Aracaju-PE, Edílson Batista da Silva Junior, 25 anos de idade, Cuiabá-MT e Sidney Fernando Costa Santos, 18 anos de idade, Primavera do Leste–MT.
De acordo com informações do major Wermeson, comandante da Unidade, a prisão ocorreu após denúncias informando da movimentação de pessoas na agência naquele horário, quando os militares foram averiguar a situação, foram recebidos a tiros. Os policiais acabaram revidando a ação. Durante o confronto um dos suspeitos identificado por Haryel Carlos de Souza Ariel, 21 anos de idade, foi atingido e posteriormente veio a óbito.
Com a quadrilha a PM apreendeu dois revolveres calibre 38, várias munições do mesmo calibre, um bloqueador de alarmes avaliado em R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), além de várias ferramentas usadas no cometer o assalto. Os assaltantes adentraram a agencia pelos fundos do prédio, de imediato ligaram o bloqueador de sinais, o que deixou todo o sistema de alarmes da agência bancária inoperante.
Todos os assaltantes presos, juntamente com os materiais apreendidos foram apresentados e entregues no Plantão Central da Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para as providências que o caso requer.