EDUCAÇÃO

Inscrições para o Cursinho da Cidadania só até amanhã

Jovens e adultos de baixa renda, oriundos de escolas públicas e de escolas privada tem até amanhã (8) para realizar  as inscrições para o pré-vestibular “Cursinho da Cidadania”, que prepara os candidatos para o Enem e Paes.

Reprodução

Jovens e adultos de baixa renda, oriundos de escolas públicas e de escolas privada tem até amanhã (8) para realizar  as inscrições para o pré-vestibular “Cursinho da Cidadania”, que é um projeto de extensão da Universidade Federal do Maranhão que tem como objetivo a preparação de candidatos para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e Paes (Programa de Acesso Seriado ao Ensino Superior). As inscrições podem ser feita, no hall de entrada do Centro de Ciências Humanas (CCH), das 14h às 17h30, no valor de R$ 30,00. Serão ofertadas 60 vagas.

No ano passado, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), um total de  216.755 fizeram a prova do Enem. Já  Mais de 57 mil candidatos participaram do processo seletivo do Paes 2019. e disputaram um total de 4.249 vagas na universidade do estado. Entre os cursos mais concorridos no Paes estão Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública, Medicina e Direito.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de inscrição, disponível no local, e apresentar a cópia do documento de identidade (RG) e do CPF, ou de qualquer outro documento com foto emitido por órgão oficial; a xerox do comprovante de residência recente; e a xerox do certificado de conclusão de nível médio ou declaração da escola.

A prova, composta de 40 questões, reúne todas as disciplinas do currículo do ensino médio e ocorrerá no dia 16, sábado, das 9 às 12 horas, no Centro de Ciências Humanas. Já o resultado será divulgado no dia 20. As matrículas ocorrerão no dia 25, e as aulas terão início no dia 11 de março, sendo realizadas de segunda a sexta-feira, no Centro de Ciências Humanas, das 18h30 às 21h30.

Para mais informações, ligue (98) 98475-6735 ou pelo site do Cursinho da Cidadania. O Projeto de Extensão “Cursinho da Cidadania” está em funcionamento há 19 anos. Em 2004, o projeto foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Maranhão (CONSEPE-UFMA), com o processo número 1879/2004, lotado no Departamento de Filosofia.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS