CARNAVAL

Homenagens, patrimônio e arte

Escolas Favela do Samba, Turma do Quinto e Marambaia aceleram os trabalhos para o desfile oficial do carnaval de passarela de São Luís que acontece domingo e segunda

Reprodução

Vamos tentar chegar lá, mas sabemos que não é fácil. Mas, se Deus assim permitir, vamos sim buscar o bicampeonato”. A frase de otimismo dita pela secretária da escola, Tânia Regina Cardoso, reflete o clima que está na quadra da escola de samba Marambaia, atual campeã do carnaval de passarela de São Luís e que está trabalhando para conquistar mais um título, o que seria o segundo da escola em 65 anos de atividade.

Com a proximidade do desfile oficial das escolas de samba de São Luís, vamos contar um pouco da história das agremiações que passarão no Anel Viário nos próximos dias 3 e 4, domingo e segunda-feira, respectivamente.

Nesta matéria vamos falar da escolas de samba Marambaia, Turma do Quinto e Favela do Samba e do que esses artistas do carnaval estão preparando para o público assistir.

Outras escolas
Ao todo, dez escolas participarão do desfile oficial no Anel Viário, que começa no domingo, 3, às 22h, com a Terrestre do Samba, em seguida, Mocidade da Cohab, Império Serrano, Mangueira e Flor do Samba. A previsão é que o desfile termine depois das 3h da madrugada já de segunda.

Na segunda-feira, 4, as apresentações começam às 22h20 com a escola Unidos de Fátima, depois Túnel do Sacavém, Turma do Quinto, Favela do Samba e Marambaia, que é a atual campeã. A programação é encerrada na madrugada de terça-feira.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS