TEMPORAL

Forte chuva causa alagamentos e transtornos em São Luís

Além de problemas no trânsito, enchentes podem causar um série de doenças. Avenidas e ruas de São Luís inundaram devido à forte chuva que se iniciou na madrugada dessa quinta-feira (14).

Motoristas param por causa de Alagamento na Avenida Magalhães de Almeida. Foto: Reprodução

As ruas e avenidas de São Luís estão alagadas, chove desde às 4h de quinta-feira (14). A previsão é de mais chuva durante o resto do dia. Inundações podem causar problemas de saúde ocasionados pelo contato com a água suja das chuvas, que carregam uma série de bactérias e vírus.

No bairro do São Francisco, a rua 8, rua de maior movimentação do bairro, ficou completamente inundada, impedindo a passagem de pedestres. Na Avenida Guaxenduba, pedestres não conseguem transitar por causa da inundação das calçadas, nem os veículos conseguem trafegar pela área do Mercado Central. Também pela área do Centro, os motoristas são obrigados a parar seus veículos na Avenida Magalhães de Almeida, em virtude da água acumulada na via. Um viaduto, localizado na Cohab, teve um grande alagamento, e muita lama se acumulou .

Uma marquise de um estabelecimento comercial desabou durante a madrugada, por conta da chuva, tomando boa parte da calçada, na Avenida Kennedy, no bairro de Fátima. Já no Bequimão, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, o acúmulo de água causou um enorme engarrafamento.

É fundamental que se evite contato com as águas das enchentes. Caso isto seja inevitável, é recomendável permanecer o menor tempo possível na água ou na lama. Não deixe que crianças nadem ou brinquem na água e na lama das enchentes, pois, além do perigo das enxurradas, elas podem ficar doentes. Evite manusear objetos que tenham sido atingidos pela água ou lama. Proteja os pés e as mãos com botas e luvas de borracha ou sacos plásticos duplos.

Jogue fora medicamentos e alimentos que entraram em contato com as águas da enchente, mesmo que estejam embalados com plásticos ou fechados, pois, ainda assim, podem estar contaminados.

Esses cuidados são essenciais para que as pessoas possam se prevenir contra doenças infectocontagiosas mais incidentes na época de chuvas, especialmente a leptospirose, que nos casos mais graves pode até levar à morte.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias