IMPOSTO

Seis perguntas e respostas sobre o IPVA 2019 no Maranhão

Como consultar sua situação, onde pagar, qual o calendário de pagamento, o que é CRLV? O Imparcial responde para você

Na comparação com março de 2021, a produção foi 7,8% inferior. (Foto: Anfavea/Divulgação)

Com a virada do ano, chegam muitas novidades, mudanças, coisas boas e outras nem tanto. O que não muda mesmo é a cobrança anual do IPVA, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

Para ajudar quem tem dúvida, O Imparcial resolveu explicar em um só lugar tudo o que você precisa saber para quitar o seu imposto de 2019 junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, o Detran-MA.

Como consultar minha situação?

O Detran-MA disponibilizou nesta quarta-feira (2) a consulta dos valores do IPVA 2019 e das demais taxas, como seguro DPVAT, Licenciamento e eventuais multas de trânsito. Os proprietários de veículos no Maranhão podem acessar o portal da Secretaria de Fazenda via site do Detran, por meio do ícone ‘Licenciamento 2019’ e emitir as guias de pagamento.

O que é CRLV? Em quanto tempo fica pronto?

A sigla significa Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. Após a identificação das taxas, o CRLV é emitido imediatamente. A identificação é feita no máximo em 30 minutos, para que o documento seja emitido pela gráfica responsável e em seguida, encaminhado para os Correios com prazo de entrega em até 5 dias úteis.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias