MEDIDAS DE SEGURANÇA

Revisão no Plano de Segurança de Barragens é exigido pela ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica, ANEEL, comunicou hoje, 30, que até maio deste ano, as barragens serão fiscalizadas in loco

A ANEEL é responsável pela fiscalização de um total de 437 hidrelétricas, destas, 122 já foram vistoriadas. Agora terá início uma força-tarefa que garanta a vistoria presencial de, pelo menos, mais 130 barragens até o mês de maio.

Nesta terça-feira, 29, a ANEEL convocou uma reunião na próxima terça-feira com as agências estaduais conveniadas que irão ajudar na fiscalização das barragens.

Em cumprimento às deliberações da Resolução do Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastres, publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União, a ANEEL irá existir a atualização do Planos de Segurança de Barragem de todas as usinas que estão sob sua fiscalização, independente do nível de risco.

As barragens classificadas como maior risco são as de Americana e Pirapora, ambas localizadas no estado de São Paulo. As duas passam por um acompanhamento intensivo, com obras de reforço e melhoria nas estruturas.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias