ENSINO MÉDIO

Matrículas abertas para escolas da rede estadual de educação

Estudantes que realizaram a pré-matrícula têm até o dia 18 para comparecer às escolas e entregarem documentos

Reprodução

Por falar nas escolas da rede estadual de ensino, começou nesta segunda-feira (7) as matrículas para o ano letivo de 2019. São 110 mil vagas para a 1ª série do Ensino Médio em 711 escolas da rede estadual de ensino nos 217 municípios maranhenses, incluindo os 36 Centros de Educação Integral (CEIN).

Os estudantes que realizaram a pré-matrícula online no site da Secretaria de Estado da Educação têm até o dia 18 para comparecer às escolas onde tiveram suas vagas reservadas e entregarem os documentos solicitados. A relação com os nomes dos estudantes e as escolas em que tiveram as vagas reservadas estão disponíveis em siaep.educacao.ma.gov.br.  

Vanda Maia foi cedo ao CEIN Almirante Tamandaré, na Cohab, fazer a matrícula do filho Thalysson Laerte Maia, de 15 anos, na 1ª série. “A ideia de estudar aqui foi dele mesmo, e eu achei muito bom. Espero uma boa educação, que ele se adapte na escola e que seja um bom aluno como tem sido até hoje”, explicou.  

A escola está no terceiro ano de ensino integral e ofertou 200 vagas, todas preenchidas em 3 dias. “A comunidade ainda está vindo aqui em busca de vagas. Primeiro vamos fazer as matrículas dos alunos que fizeram reserva via internet e dependendo da demanda, podermos abrir mais uma turma. Este será o nosso ano de resultados, estamos indo para o terceiro ano de ensino integral, e estamos caminhando para a excelência no ensino ofertado aos nossos alunos”, disse o professor Oberdam Sá, gestor da escola.

No CEIN Estefânia Rosa, no Turu, as vagas disponíveis para as três turmas da 1ª série do Ensino Integral, também foram todas reservadas. Uma das vagas ficou com a filha de dona Lúcia Jordan, que logo cedo procurou a escola para confirmar a matrícula da filha, de 15 anos.

“É uma escola de tempo integral, ela vai ter mais chance de aprender”, disse a mãe.  Segundo a professora e diretora auxiliar Márcia Quirino, foram abertas três turmas para a 1ª série do Ensino Integral, cada turma com 40 alunos. “Todas foram preenchidas na pré-matrícula online, que facilitou muito o nosso trabalho, porque o aluno que vem para cá já está com a vaga garantida, nós já sabemos quantos pais nós iremos receber. E a escola está preparada para receber esses alunos cujos pais confiaram em nosso trabalho”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias