POLÍTICA

Cidades do interior do Maranhão fortalecem a luta das mulheres

Cidade de Ribamar Fiquene e Pedreiras implementam a Procuradoria da Mulher nos Legislativos

Valéria Macedo participa da implantação da Procuradoria da Mulher em Ribamar Fiquene e Pedreiras (Foto: Agência Assembleia)

A procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Valéria Macedo (PDT), participou da solenidade de implantação da Procuradoria da Mulher nos Legislativos dos municípios de Ribamar Fiquene e Pedreiras.

A Câmara de Vereadores do município de Ribamar Fiquene foi a primeira do Maranhão a implantar a Procuradoria da Mulher. Na ocasião, tomou posse no cargo de Procuradora da Mulher do Legislativo Municipal a vereadora Gizele Monteiro. Mesmo sem registro preciso de casos de feminicídio e abusos contra mulher, os municípios passaram a contar com um suporte maior para amparar as vítimas dessa violência.

A segunda cidade a implantar a Procuradoria da Mulher no Legislativo foi Pedreiras, que tem apenas uma mulher como vereadora, Ceiça Feitos, que tomou posse em uma sessão especial.

Em ambas as cidades, prefeitos, vereadores, autoridades municipais e representantes de vários segmentos sociais e populares participaram da cerimômia.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias