TURISMO

Rota das Emoções é finalista na 1ª edição do Prêmio Nacional de Turismo

O anúncio da classificação foi feito no último dia 28 de novembro, pelo Ministério do Turismo a toda cadeia de turismo do País.

Lagoa Esmeralda, nos Lençóis Maranhenses Foto: Andy Spinelli

A Rota das Emoções está na final do 1º Prêmio Nacional de Turismo em duas categorias. A premiação acontece na próxima quarta-feira (05), às 19 horas, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro. O anúncio da classificação foi feito no último dia 28 de novembro, pelo Ministério do Turismo a toda cadeia de turismo do País.

O destino concorre nas categorias Inovação Tecnológica no Turismo, com o Voucher Digital de Barreirinhas e na categoria Monitoramento e Avaliação do Turismo, com o monitoramento da reputação dos destinos da Rota das Emoções no TripAdvisor.

O evento contará com a presença das principais lideranças de turismo do País. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez das Nevez; o gerente da Unidade de Turismo, Cultura e Eventos, Luís Walter Muniz; o prefeito do município de Barreirinhas, Alberico Filho e gestora do projeto Destinos Turísticos Inteligentes – Rotas das Emoções – MA, Flávia Nadler estarão presentes representado o Maranhão.

SOBRE O PRÊMIO – Iniciativa inédita, o 1° Prêmio Nacional de Turismo tem por objetivo identificar, reconhecer, premiar e disseminar iniciativas, práticas inovadoras e casos de sucesso relacionados aos setores público, privado e ao terceiro setor do turismo brasileiro. Além de projetos, serão condecorados também profissionais que tenham atuado de maneira criativa, inovadora e proativa no desenvolvimento do turismo no país.

O Prêmio Nacional de Turismo é dividido em sete categorias: Monitoramento e Avaliação do Turismo, Qualificação e Formalização no Turismo, Valorização do Patrimônio pelo Turismo, Turismo de Base Local e Produção Associada ao Turismo, Turismo Social, Inovação Tecnológica no Turismo, Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS