SÃO LUÍS

Rodoviários aceitam reajuste de 7% e põe fim a possibilidade de greve

Rodoviários e empresários fizeram acordo nesta quarta-feira, no Tribunal Regional do Trabalho, para que não haja greve em São Luís

Rodoviários e empresários fizeram acordo nesta quarta-feira (19), no Tribunal Regional do Trabalho, para que não haja greve em São Luís do Maranhão. Representantes do Sindicato aceitaram reajuste de 7%.

Após a categoria anunciar indicativo de greve, foram necessárias duas rodadas de conversas para chegar em um denominador comum. Os Rodoviários defendiam reajuste salarial de 8%, enquanto os patrões propuseram 5%. O Desembargador Gerson de Oliveira, um dos que articulou a reunião, apresentou proposta intermediária de 7%, que acabou aceita por ambas as partes, e deve entrar em vigor a partir de 2019. O valor foi aceito pela diretoria do Sindicato mediante a garantia de manutenção da função de cobrador e a disponibilização integral do plano de saúde.

“Saímos desta audiência com a sensação de dever cumprido. Depois de mais de 120 dias em intensas negociações, conseguimos garantir a nossa categoria, 7% de reajuste salarial e em cima do ticket alimentação; a garantia integral do planos de saúde e odontológico aos trabalhadores e a permanência da função de cobrador no sistema”, afirmou Isaias Castelo Branco, Presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias