CADERNO VIDA

Reportagem de O Imparcial recebe Prêmio Sentinelas do Trânsito

A premiação é organizada pelo Observatório de Trânsito do Maranhão que analisa projetos desenvolvidos em todas as cidades maranhenses e contempla as categorias setor público, gestores municipais, parlamento, iniciativa privada e impren

A jornalista Patricia Cunha, gestora do Caderno Vida do Jornal O Imparcial vai receber a honraria Prêmio Sentinela da Imprensa pela reportagem Para o Trânsito Fluir, publicada no caderno especial pelo aniversário dos 406 anos de São Luís, edição de 8 de setembro de 2018.

A premiação, que está na segunda edição, é organizada pelo Observatório de Trânsito do Maranhão que analisa projetos desenvolvidos em todas as cidades maranhenses e contempla as categorias setor público, gestores municipais, parlamento, iniciativa privada e imprensa. O objetivo do troféu é agraciar anualmente todos aqueles que mais se destacaram na luta pelo trânsito seguro nas categorias acima relacionadas.

“O trânsito, ainda mais em cidades como São Luís em que o número de veículos cresce a cada dia, deve ser acompanhado para que o ir e vir das pessoas não vire um transtorno. A forma que nós, comunicadores, temos de contribuir para um trânsito melhor, é trabalhar esses possíveis caminhos e apontar soluções para o problema. E que bom que o nosso trabalho foi reconhecido pelo Observatório do Trânsito”, disse Patricia Cunha.

Na reportagem, a jornalista entrevistou Francisco de Assis Peres Soares, coordenador do Observatório do Trânsito no Maranhão e Conselheiro Nacional de Trânsito (CONTRAN) para saber como seria o trânsito ideal para uma cidade como São Luís que estava completando 406 anos.

“Dentro das condições atuais, a cidade ideal, que eu chamo de cidade amistosa, seria aquela que desse prioridade para o pedestre, com faixas de pedestre bem localizada ,com rampa de acesso, com plena acessibilidade, com boa sinalização vertical e horizontal, com passarelas e outras soluções para travessia de pedestres , com calçadas transitáveis e com incentivo permanente ao uso de bicicletas e transporte público de qualidade”, disse Francisco Soares.

A solenidade de entrega da premiação será no dia 14 de dezembro, às 19h, no auditório Desembargador Filgueiras do Fórum Desembargador Sarney (Calhau), em São Luís.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS