CADERNO VIDA

Reportagem de O Imparcial recebe Prêmio Sentinelas do Trânsito

A premiação é organizada pelo Observatório de Trânsito do Maranhão que analisa projetos desenvolvidos em todas as cidades maranhenses e contempla as categorias setor público, gestores municipais, parlamento, iniciativa privada e impren

A jornalista Patricia Cunha, gestora do Caderno Vida do Jornal O Imparcial vai receber a honraria Prêmio Sentinela da Imprensa pela reportagem Para o Trânsito Fluir, publicada no caderno especial pelo aniversário dos 406 anos de São Luís, edição de 8 de setembro de 2018.

A premiação, que está na segunda edição, é organizada pelo Observatório de Trânsito do Maranhão que analisa projetos desenvolvidos em todas as cidades maranhenses e contempla as categorias setor público, gestores municipais, parlamento, iniciativa privada e imprensa. O objetivo do troféu é agraciar anualmente todos aqueles que mais se destacaram na luta pelo trânsito seguro nas categorias acima relacionadas.

“O trânsito, ainda mais em cidades como São Luís em que o número de veículos cresce a cada dia, deve ser acompanhado para que o ir e vir das pessoas não vire um transtorno. A forma que nós, comunicadores, temos de contribuir para um trânsito melhor, é trabalhar esses possíveis caminhos e apontar soluções para o problema. E que bom que o nosso trabalho foi reconhecido pelo Observatório do Trânsito”, disse Patricia Cunha.

Na reportagem, a jornalista entrevistou Francisco de Assis Peres Soares, coordenador do Observatório do Trânsito no Maranhão e Conselheiro Nacional de Trânsito (CONTRAN) para saber como seria o trânsito ideal para uma cidade como São Luís que estava completando 406 anos.

“Dentro das condições atuais, a cidade ideal, que eu chamo de cidade amistosa, seria aquela que desse prioridade para o pedestre, com faixas de pedestre bem localizada ,com rampa de acesso, com plena acessibilidade, com boa sinalização vertical e horizontal, com passarelas e outras soluções para travessia de pedestres , com calçadas transitáveis e com incentivo permanente ao uso de bicicletas e transporte público de qualidade”, disse Francisco Soares.

A solenidade de entrega da premiação será no dia 14 de dezembro, às 19h, no auditório Desembargador Filgueiras do Fórum Desembargador Sarney (Calhau), em São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias