EDIÇÃO ESPECIAL

Prefeitura realiza edição especial do Passeio Serenata pelo Dia Municipal do Patrimônio

Em comemoração ao Dia Municipal do Patrimônio Histórico, a prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará uma edição especial do Passeio Serenata

Reprodução

A cidade de São Luís recebeu da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciências e a Cultura (Unesco), no dia 6 de dezembro de 1997, o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, que em 2018 celebra 21 anos.

Em comemoração ao Dia Municipal do Patrimônio Histórico, a prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará uma edição especial do Passeio Serenata. O evento acontece nesta quarta-feira (5), às 19h, com saída da Praça Benedito Leite e personagens históricos contando detalhes sobre a cidade, além de muita música e um guia de turismo dando informações sobre São Luís.

O Passeio Serenata integra uma programação montada pela Prefeitura de São Luís para celebrar o título e que prossegue durante a semana com ações como tour pelo Centro Histórico, exibição de filme e oficinas que ocorrem na Casa do Bairro, equipamento social da Prefeitura. A programação teve início domingo e é realizada pela Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) até o dia 7 de dezembro.

O evento contribui de forma significativa para que os turistas conheçam a cidade. Não só os pontos turísticos, mas também seus artistas, cultura e a história local. Fugindo do convencional, oferece aos visitantes uma São Luís mais lúdica, através de músicas regionais e do cancioneiro popular nacional e personagens da história ludovicense, em inserções durante o passeio.

Durante o passeio, personagens surgem e contam as suas histórias. Os atores da companhia Tramando Teatro serão os responsáveis pelas atuações, enquanto o guia de turismo Wagner Vale e a Banda Serenata vão encantar o trajeto com músicas e informações sobre o patrimônio.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS