NÃO PERCA

Prazo para se inscrever no seletivo do Iema termina neste domingo

Foram oferecidas 1.260 vagas para jovens que estejam concluindo o nono ano do ensino fundamental e que desejam cursar ensino médio técnico integrado à educação profissional

Foto: Divulgação (Felipe Neiva)

Foram prorrogadas até este domingo, 9, as inscrições para os jovens que desejam disputar uma vaga para o ensino médio técnico integral vinculado à educação profissional nas unidades plenas do Instituto nos municípios de Axixá, Bacabeira, Brejo, Cururupu, Matões, Pindaré-Mirim, São Luís (Centro), Itaqui-Bacanga e Timon do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

Foram oferecidas 1.260 vagas para jovens que estejam concluindo o nono ano do ensino fundamental e que desejam cursar ensino médio técnico integrado à educação profissional no Iema. Em cada unidade serão ofertadas 80% das vagas para alunos de escola pública, 15% para ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência.

O resultado final será divulgado dia 26 de dezembro no site do Instituto, e as matrículas começam no dia 7 de janeiro de 2019. O calendário acadêmico com o início do ano letivo será divulgado em 2019.

Inscrições

As inscrições são efetuadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.iema.ma.gov.br, após o preenchimento de formulário eletrônico de inscrição, conforme cronograma do processo seletivo.

Como critérios de avaliação será considerada a média das notas em língua portuguesa e matemática no 8º ano, e a distância que o aluno mora da unidade plena a qual está se candidatando.

Os candidatos deverão ter total disponibilidade de 2ª a 6ª feira para a jornada escolar em tempo integral de dez horas diárias, das 7h30 às 17h. Refeições e descanso serão feitos na própria escola onde farão curso técnico integrado ao ensino médio. Ao final do curso, o estudante concluirá simultaneamente a habilitação profissional técnica e o ensino médio.

Veja Retificação 04 !

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias