CLIMA

Forte chuva impede Dia D de Limpeza de Praia em São Luís

A iniciativa da prefeitura deveria ter ocorrido na manhã deste sábado (15), mas foi impedida pelo temporal

(Foto: Alan Azevedo/O Imparcial)

Devido às fortes chuvas da manhã deste sábado (15), o Dia D de Limpeza de Praia agendado para as 7h30 não pôde ocorrer. Por questões de segurança e logística, o evento que começaria em frente à Casa das Dunas e iria até a Praça dos Pescadores, na Av. Litorânea, será remarcado para outro dia.

Os participantes alojaram-se debaixo de tendas no local de concentração do evento e aguardaram o fim do temporal das 7h até as 9h, que apenas diminuiu, mas não cessou.

Segundo os representantes, mesmo com a chuva mais fraca o prosseguimento do evento seria inviável, uma vez que estava prevista a participação de um grupo de crianças e o clima poderia comprometer sua saúde.

Limpeza das praias

A ação faz parte de uma campanha lançada em setembro, durante o Dia Mundial de Limpeza das Praias, para conscientizar a população da cidade sobre os prejuízos ao meio ambiente marinho decorrentes do descarte irregular de resíduos sólidos na areia.

Os voluntários fariam a catação dos resíduos encontrados na faixa de areia que no trecho que segue até a Praça dos Pescadores, na Avenida Litorânea. Os resíduos seriam separados em três tipos: recicláveis, orgânicos e perigosos. A catação dos resíduos recicláveis, exceto vidro, seria feita pelos voluntários e estudantes municipais. Já os resíduos de vidro, orgânicos e perigosos seriam recolhidos pelos agentes de limpeza.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias