CIDADES

Dançando na praia de São Marcos em São Luís do Maranhão

O Programa começou em julho deste ano e já aconteceu em 15 bairros; atividade é coordenada pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), e executada pelo Instituto Coração Cigano

(Foto: Honório Moreira/Agência São Luís)

A Prefeitura de São Luís ocupou uma faixa da Praia de São Marcos neste domingo (16) para realizar o ‘Dancing Beach’, que faz parte do Programa Dançando nos Bairros, com participação de mais de 150 pessoas, segundo números da Prefeitura. A atividade foi coordenada pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), e executada pelo Instituto Coração Cigano, selecionado por meio de chamada pública.

Segundo o secretário municipal de Desportos e Lazer, Rommeo Amim, a ideia é que a partir desta edição especial do ‘Dançando nos bairros’ o programa aconteça com mais frequência na região litorânea da cidade. “Além do combate ao sedentarismo, estamos proporcionando momento de lazer, atividade física e de saúde em espaços públicos”, disse Amim, que estava na Praia de São Marcos.

O Programa começou em julho deste ano e já aconteceu em 15 bairros. Na edição deste domingo dos bairros Cohab, Cohafuma, Vila Embratel, Cidade Operária, Camboa, Liberdade, São Raimundo, Vila Funil se deslocaram até a Litorânea para participar. As aulas são ministradas por instrutores e professores capacitados para atendimento ao público diversificado.

“Recebemos alunos de diversos bairros e de diferentes faixas etárias para esta atividade especial que se propõe a ter continuidade durante o período de férias”, afirmou a coordenadora do Dançando nos Bairros, Adriana Guimarães.

A instrutora de zumba na Camboa, Arlene Raquel, dançou junto com os alunos na primeira edição do ‘Dancing Beach’. “Estamos realizando esta edição especial em um lugar privilegiado que temos em São Luís, que são nossas praias”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias