PRAÇA

Complexo Deodoro reformado inaugura neste sábado (22)

Em obras desde maio deste ano, a revitalização da área do Centro de São Luís está finalizada e será entregue à população

Foto: Raillen

Será entregue à população neste sábado (22), às 17h30, o Complexo Deodoro reformado, no Centro de São Luís. Englobando as praças Deodoro, Pantheon e as alamedas Gomes de Castro e Silva Maia, a região passou por uma total revitalização e suas obras, neste dia, se dão como completas.

Além das praças, será inaugurada também o primeiro trecho revitalizado da Rua Grande, que contabiliza quatro quadras concluídas. A inauguração contará com apresentações e várias atrações culturais, além da presença do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda, e representantes do IPHAN.

Reformado, urbanizado e requalificado, a nova praça conta com novo piso, banheiros públicos, caramanchões, bancos, lixeiras, paisagismo completo, iluminação, policiamento em tempo integral e, por fim, com a volta dos bustos, retirados da Praça do Pantheon há 11 anos depois da ação de vândalos.

As obras tiveram início em maio deste ano e fazem parte da PAC Cidades Históricas, programa de revitalização do IPHAN em parceria com a Prefeitura.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS