FERIADÃO

Voos são cancelados e causam transtornos no aeroporto de São Luís

Passageiros estão sendo realocados em outros voos em escalas não planejadas; empresas aéreas falam em “sobrecarga da tripulação”

Cancelamento de voos causou transtornos para passageiros no Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís (Foto: Pedro de Almeida/O Imparcial)

Cancelamento de voos causou transtornos para passageiros no Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís, na manhã desta terça-feira, 20 de novembro.

O problema começou ainda na tarde desta segunda-feira (19). O leiloeiro rural, Walvimar Ornelles, teve seu vôo cancelado no domingo (18), com promessa de embarcar, com destino a Maceio-AL, na manhã de hoje. Mas a companhia não cumpriu. “Estávamos com o vôo marcado para ontem às 14h. Ontem estava um caos aqui no aeroporto. Todos os vôos com conexão foram cancelados. E a Gol nos remanejou para um hotel com a expectativa de embarcar hoje às 5h da manhã, já são 7h sem previsão nenhuma.”, relatou Walvimar.

O leiloeiro tem um evento hoje à noite em Alagoas e sem sua presença o evento também pode ser cancelado. Para a companhia, Walvimar deu a alternativa de ficar em uma cidade mais próxima e se responsabilizar por chegar em seu destino final. Mas a companhia alegou para o passageiro que não pode oferecer outro destino que não seja o comprado, mesmo com o cliente assumindo a responsabilidade da escolha.

Para conseguir chegar a tempo em Alagoas, Walvimar deve seguir para Recife e alugar um carro para fazer o trajeto terrestre. Ele conseguiu uma passagem pela Azul por pouco mais de mil reais. Até a publicação dessa reportagem, o leiloeiro ainda não havia conseguido acordo em a Gol para arcar com o custo da passagem da Azul (destino Recife).

ESTADOS UNIDOS

Um grupo de amigos corre o risco de perder uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos. Para colocar na ponta do lápis, com o atraso de hoje, já perderam diárias de carro, hotel, ingressos em Parque de Diversões e um disputado jogo na liga americana de Basquete, a NBA.

“A gente vem planejando essa viagem faz 6 meses, com um grupo de amigos de 10 pessoas. Quando chegamos por volta das 3, 4 horas da manha, a Gol informou havia um atraso no embarque por problemas com sua tripulação.”, relatou o funcionário público, Ricardo Odi.

Ao grupo de Ricardo, a Gol ofereceu um novo embarque para amanhã no mesmo horário. Antes de partir para os Estados Unidos, eles fariam conexão em Brasília. Por conta do tempo da conexão ser curto e com medo de um novo atraso, Odi quer embarcar ainda hoje para a capital federal e pernoitar por lá. Mas a companhia aérea não havia concordado com a alternativa proposta pelo grupo de amigos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias