CURIOSIDADE

Você sabe quem é responsável pela distribuição das provas do ENEM?

Para o primeiro dia do ENEM 2018, realizado no último domingo, 04, foram entregues quase 30 mil malotes, contendo 5,5 milhões de provas

Reprodução

Desde 2009 a logística para entrega e coleta das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para todo o país é de responsabilidade dos Correios. O Inep convidou a empresa para realizar a Operação ENEM depois que provas foram furtadas de uma das gráficas responsáveis pela produção dos cadernos de questões.

São 8 mil rotas de transporte e o material é escoltado pelas forças de segurança. O Exército fica responsável pela guarda temporária dos malotes em seus batalhões, garantindo o sigilo total de informação.

Para o primeiro dia do ENEM 2018, realizado no último domingo, 04, foram entregues quase 30 mil malotes, contendo 5,5 milhões de provas, distribuídos em 11.882 pontos, em 1.725 municípios brasileiros. A operação, que teve a participação de 8.500 empregados, foi concluída com êxito, em todo o país, duas horas antes do início da aplicação das provas.

Os malotes começaram a ser encaminhados para os municípios brasileiros pelo Inep, realizador do Exame, ainda no final de setembro.

A distribuição é feito com antecedência

Além da entrega das provas, os Correios são responsáveis pela coleta de todos os malotes com as folhas de respostas dos dois dias do exame. Em seguida, realizam a Logística Reversa de todo o material para as entidades que farão a correção das provas, localizadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias